Em domingo de clássicos, Guarulhos e JF Vôlei vencem pela Superliga Masculina de vôlei

Na tarde deste domingo, o Guarulhos bateu o Suzano por 3 sets a 1 no clássico paulista. De noite, foi a vez do JF Vôlei anotar 3 sets a 2 no Monte Carmelo, em confronto de mineiros.

O veterano levantador Sandro segue como destaque do Guarulhos — Foto: Divulgação/Suzano Vôlei
O veterano levantador Sandro segue como destaque do Guarulhos — Foto: Divulgação/Suzano Vôlei

O domingo (26) de vôlei contou com duas partidas pela Superliga Masculina de vôlei, temporada 2025/2026. Ainda durante a tarde, o Guarulhos venceu o Suzano por 3 sets a 1 no clássico paulista, enquanto o JF Vôlei superou o Monte Carmelo no tie-break, 3 sets a 2, pelo clássico mineiro nesta noite.

No clássico paulista, o Suzano chega como atual vice-campeão estadual, enquanto o Guarulhos não disputou a competição e vem buscando se firmar sem o apoio do principal patrocinador das últimas temporadas. No clássico mineiro, as duas equipes decidiram a superliga B no ano passado e já se enfrentaram neste ano nas duas ocasiões, o Monte Carmelo havia levado a melhor sobre o JF Võlei.

Suzano x Guarulhos

Jogando na Arena Suzano, na Grande São Paulo, o Guarulhos conquistou sua segunda vitória na Superliga ao derrotar o Suzano de virada por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/23, 25/17 e 25/16, em duelo que abriu a segunda rodada do torneio.

O primeiro set da partida teve as equipes trocando pontos e se alternando na liderança do placar, até que o Suzano abriu 21-18 e manteve o ritmo para fechar em 25 a 22. No set seguinte, com a dinâmica parecida, foi a vez do Guarulhos abrir três pontos, 16-13, e administrar a vantagem até fechar em 25-23 e igualar a partida.

A vitória deu confiança para o Guarulhos que encaixaram o saque e dominaram a parcial, abrindo 13-7 na metade do segundo set. O Suzano passou a forçar mais os ataques e acabou cometendo erros, assim, os visitantes venceram sem dificuldades por 25 a 17. Com roteiro parecido, o quarto set teve o Guarulhos liderando toda a parcial com folga, até fechar a etapa em 25 a 16 e confirmar a vitória no jogo por 3 sets a 1.

O destaque do confronto foi o oposto Bryan, do Guarulhos, principal pontuador da partida, com 23 pontos, levando também o Troféu Viva Vôlei, de melhor jogador em quadra. Pelo Suzano, o destaque foi Sabino, que anotou 20 pontos

JF Vôlei x Monte Carmelo

A partida realizada no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora, contou com o reencontro das duas equipes que decidiram a última Superliga B, Monte Carmelo e JF Vôlei, e consequentemente, conquistaram o acesso à elite do vôlei nacional nesta temporada. A partida tensa desta noite terminou com vitória do JF Vôlei no tie-break, parciais de 26-24, 25-22, 21-25, 22-25 e 15-12.

A partida começou com muito equilíbrio, tendo o JF conseguido uma diferença mínima e vir mantendo a frente do placar durante todo o primeiro set. A equipe da casa fez 23-20 e pareceu encaminhar a vitória no set mas uma reação do Monte Carmelo igualou o jogo em 24-24 e deu esperança aos visitantes, no entanto, na sequência, os juiz-foranos fizeram 26-24 e saíram na frente.

O segundo set teve um roteiro parecido, com o JF abrindo vantagem e o Monte Carmelo buscando a igualdade. No entanto, desta vez, o time de Juiz de Fora controlou melhor o jogo em fechou a parcial em 25-22.

O Monte Carmelo se viu pressionado no jogo e precisou correr atrás do prejuízo, se recuperando no terceiro set e fechando a parcial em 25-21, diminuindo a diferença na partida. A reação prosseguiu no quarto set e o time carmelita conseguiu dominar a parcial, vencendo por 25-22 e forçando o set desempate.

No tie-break, as equipes foram disputando ponto a ponto e alternando na liderança do placar. O set decisivo seguiu cheio de polêmica e com muitos pedidos de desafios e as equipes estavam empatadas em 12-12. O JF Vôlei manteve a cabeça no lugar e conseguiu fechar o quinto set por 15-12 e vencer a partida por 3 sets a 2.

O destaque absoluto da partida ficou com o oposto Wesleen, do Juiz de Fora, anotando 36 pontos no confronto, sendo 6 no tie-break.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *