Equilíbrio em quadra também se refletiu nas estatísticas: Ariele e Simone Lee foram maiores pontuadoras
Nesta quinta-feira (6), Tijuca e Sesc Flamengo disputaram o clássico carioca da 4ª rodada da Superliga Feminina, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Apesar do equilíbrio em vários momentos da partida, a equipe rubro-negra venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 26/24).
Com a vitória, o time treinado por Bernardinho mantém a invencibilidade na competição – com três vitórias e nove pontos conquistados. O Tijuca ainda não venceu e acumula quatro derrotas (2 pontos).
DESTAQUES DA PARTIDA
A ponteira Simone Lee foi a maior pontuadora do jogo, com 21 acertos (19 em ataques e 2 bloqueios). A norte americana teve um aproveitamento de 50% e impressionou o público com a potência no ataque.
A levantadora Giovanna levou o Troféu Viva Vôlei pela eficiente distribuição entre todas as atacantes. Tainara marcou 17 pontos e Karina anotou 10 acertos.
Quem se destacou no Tijuca, mais uma vez, foi a ponteira Ariele. Além de marcar 21 pontos, a atleta está entre as melhores atacante da Superliga Feminina.
COMO FOI O JOGO
Mandante, o Tijuca não conseguiu se impor diante do Sesc Flamengo. Mesmo jogando atrás no placar em todas as parciais, o elenco do recém-promovido à elite tentou final na cola rubro-negra.
No primeiro set, a oposta Ivna, marcou oito pontos e comandou as ações de ataque do Tijuca. No Sesc-Flamengo, a levantadora Giovanna conseguia ser efetiva na distribuição entre todas as atacantes.
Mesmo após o Sesc Flamengo abrir seis pontos de vantagem no segundo set (17-11), o Tijuca não se abalou, nos moldes da parcial anterior. Embalado pela torcida – que fazia mais tempo barulho que os visitantes – e pelas boas passagens no saque da ponteira Arielle, chegou a reduzir a diferença para dois pontos. Dessa vez, quem se destacou foi a ponteira norteamericana Simone Lee, que fez seis pontos no set.
O melhor ficou para a última parcial. Foi nela que o Tijuca ficou no placar pela primeira vez no jogo e deu muito trabalho ao time de Bernardinho. Ariele e Maria Clara fizeram boas sequências de saque, que deram esperança para a torcida. Superior tecnicamente, o Sesc-Flamengo venceu a partida na diferença mínima de pontos.










