Mineiros ultrapassaram os rivais JF Vôlei e Minas na tabela da superliga masculina
O Monte Carmelo conquistou a primeira vitória na edição 25/26 da Superliga masculina de vôlei, neste sábado (8), sobre o Goiás por 3 a 2 (25/22, 22/25, 25/13, 26/28 e 15/13) no Ginásio Raul Belém (MG). O clube mineiro chega a três pontos e sobe para a nona colocação geral. A partida foi dominada pelo egípcio Hisham Ewais que anotou 31 pontos.
A quarta rodada da Superliga pôs o Monte Carmelo, equipe que subiu para a Superliga A na última temporada, e o Goiás, surpresa positiva da temporada, frente a frente. O time mineiro venceu três sets contra os rivais de forma alternada, primeiro a equipe abriu a série com vitória por 25/22. No terceiro período, o time mineiro marcou 25/13 e se impôs no confronto. A equipe do triângulo mineiro fechou a partida em 15/13.
Em sua parte, o Goiás fez partida sólida e levou o segundo e quarto sets por 25/22 e 28/26, neste último a equipe esmeraldina perdeu três pontos para o set.
Os mineiros abriram a competição com três derrotas – Renata 3×0, JF Vôlei 3×2 e Cruzeiro 3×0 – e comemoram a primeira vitória contra um dos principais times da atual edição. O Monte Carmelo conta em seu elenco com o egípcio Hisham Ewais, grande destaque e responsável pela vitória mineira neste sábado com 31 pontos marcados. O africano foi premiado com o troféu Viva Vôlei ao final da partida. Daniel Pinto, também do time montecarlense, anotou 21 pontos.
Esta campanha do Monte Carmelo deixou o time na nona colocação com três pontos. O time está um ponto acima do JF Vôlei, que também soma quatro jogos completados, dois acima do Minas, que está com duas rodadas de desvantagem, e a três do São José que ainda joga no quarto giro da Superliga.
Já pelo lado goiano, André Saliba e Robinho Rodrigues anotaram 13 pontos cada. O time goiano chega a segunda derrota na temporada após revés sofrido para o líder Praia Clube por 3 a 1. Todavia, os esmeraldinos venceram o Renata e o JF Vôlei por 3×1, somando sete pontos e subindo para a sétima colocação.
O Goiás espera Renata, Suzano, Guarulhos – todos com seis pontos e três jogos – e Bauru, com cinco pontos somados e duas partidas realizadas, concluírem a rodada para conhecer a posição final.











