World Athletics faz visita técnica a Brasília, sede do Mundial de Marcha Atlética em 2026

O presidente da CBAt Wlamir Motta Campos e os staffs envolvidos receberam a delegação que analisou percurso, infraestrutura e logística da operação, rede hoteleira e deslocamentos e aeroporto

Foto: Divulgação/CBAt
Foto: Divulgação/CBAt

A World Atlhetics realizou visita técnica para definições sobre a operação do Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes, que será realizado pela primeira vez na América do Sul, no coração do Brasil, no dia 12 de abril de 2026, em Brasília.

Em dois dias de visitas e reuniões de trabalho (6 e 7/11), dirigentes e profissionais das entidades envolvidas na organização conversaram sobre percurso, infraestrutura e logística da prova, rede hoteleira, deslocamentos e aeroporto.

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) Wlamir Motta Campos e o presidente da Federação Sul-Americana, Helio Gesta de Melo, juntamente com outros integrantes da CBAt, do Comitê Organizador Local (LOC) e autoridades de Brasília receberam Pierce O’Callaghan, da WA Competições, Alessia Peleson e Thomas Chatin, da WA Eventos, e uma comitiva de fornecedores do atletismo mundial que fazem a organização técnica de provas de marcha.

“Será um evento histórico, a primeira vez de um Mundial de Marcha Atlética por Equipes no Hemisfério Sul. Vivemos aqui um momento muito especial, recebendo mais de 20 colaboradores da World Athletics para entender o cenário, a logística, a estrutura, o local da prova. Enfim, é um sonho que se torna realidade. É muito importante ver o esforço de todos pelo propósito de tornar um sonho em realidade”, afirmou Wlamir Motta Campos.

O medalhista olímpico (Paris-2024) e campeão mundial (Tóquio-2025) Caio Bonfim acompanhou parte da visita, ao lado de sua mãe e treinadora Gianetti Sena e dos colegas de treinamento no CASO-DF e na seleção brasileira Max Batista dos Santos, Gabriela Muniz e Elianay Barbosa. “Estou muito feliz de ver esses primeiros passos do Mundial, imaginar a Esplanada dos Ministérios cheia de brasilienses e de brasileiros. Para mim, é um momento de realização de um objetivo”, ressaltou Caio Bonfim.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *