O hit ‘Abracadabra’ vai embalar a série mista das vice-campeãs mundiais
O conjunto da Ginástica Rítmica brasileira já tem sua nova música para embalar suas apresentações vencedoras. Depois de usar Evidências’ que deu a medalha de prata para o Brasil, agora será a vez de um hit da cantora Lady Gaga, ‘Abracadabra’, que será usado na série mista. As informações são do globoesporte.com
A técnica Camila Ferezin revelou ao ge.com que apresentação da cantora na praia de Coapacabana, realizada em meio deste ano, inspirou a escolha: “No mesmo ano em que Lady Gaga fez o maior show da vida dela no Rio de Janeiro, cantando uma música que se tornaria um fenômeno, as nossas meninas, também no Rio, conquistaram o maior mérito de suas vidas. Dois momentos gigantescos acontecendo na mesma cidade, movidos pela mesma vibração, pela mesma energia de explosão e renascimento! É exatamente essa força compartilhada que queremos levar para o mundo”
A escolha da música de Lady Gaga partiu de uma indicação do árbitro Leonardo Palitot para técnica Camila Ferezin – foi dele também a ideia de se apresentar ao som de “Evidências” no Mundial. A treinadora apresentou “Abracadabra” para as ginastas, que prontamente aprovaram e se animaram para iniciar a montagem da nova série.
Ao som de ‘Evidências’, a apresentação criada especialmente para esta temporada, conquistou duas medalhas de prata, na série mista e no programa olímpico e levantou o público presente na Arena Carioca 1 em agosto.
A Federação Internacional de Ginástica (FIG) alterou os aparelhos que serão usados para a Olimpíada de Los Angeles-2028. Na série mista, serão três arcos e dois maças (antes eram três bolas e dois arcos) na série mista e na série simples, serão as cinco bolas (que entra no lugar das cinco fitas). Esta série simples deverá ter outra música, esta ainda não revelada.











