Equipe mineira teve dificuldades em três dos quatro sets, mas saiu vencedora por 3 sets a 1, em jogo que durou quase três horas
Equipe mineira teve dificuldades em três dos quatro sets, mas saiu vencedora por 3 sets a 1, em jogo que durou quase três horas

Neste sábado (15), o Saneago Goiás recebeu o Sada Cruzeiro pela Superliga Masculina de vôlei 2025/26. A partida válida pela 5ª rodada da competição foi disputada no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, e contou com um bom jogo da equipe da casa, no entanto, nos momentos decisivos da partida, os mineiros fizeram valer a sua superioridade técnica e fecharam a partida em 3 sets a 1.
As equipes haviam se enfrentado outras quatro vezes na história da Superliga, com o time mineiro levando a melhor em todas elas. Na Superliga 2021/2022, o Cruzeiro venceu as duas partidas da primeira fase, por 3 sets a 0 e 3 a 1 e na edição passada foram duas vitórias cruzeirenses por 3 sets a 0. Na noite deste sábado (15), mais uma vitória do Sada Cruzeiro.
A partida começou equilibrada e o primeiro set teve as equipes empatadas disputando ponto a ponto e alternando na liderança do placar. O primeiro set seguiu em igualdade até o 21º ponto sem que nenhum dos times conseguisse dois pontos de diferença. O Sada Cruzeiro chegou a abrir 23-21, levou a virada e o Goiás teve a bola do set por duas vezes, mas uma boa passagem no saque de Matheus Brasília deu a vantagem necessária para os mineiros fecharem a primeira parcial em 27-25.
Animados pela boa apresentação na parcial anterior, o Saneago Goiás pressionou o Cruzeiro no segundo set, chegando a ter vantagem de 15-9 na metade da etapa. Sem que os mineiros pudessem esboçar uma reação, os goianos dominaram as ações e venceram por 25-19, empatando a partida.
O equilíbrio voltou no terceiro set e novamente as equipes trocaram pontos e se alternaram na liderança do placar até a reta final da parcial. O Goiás desta vez teve quatro oportunidades de fechar o set, no entanto, o Cruzeiro suportou a pressão e contou com um bloqueio de Lucão para fechar a terceira etapa em 30-28, fazendo 2 a 1 na partida.
Desta vez, os goianos sentiram a virada no final da parcial anterior e voltaram para o quarto set permitindo que o Sada Cruzeiro dominasse as ações. Os mineiros aproveitaram as oportunidades e conseguiram controlar a parcial, e com tranquilidade, fechar o set em 25-21 e a partida em 3 sets a 1, em quase três horas de jogo.
Os destaques da partida ficaram para a participação decisiva do central Lucão, que anotou 17 pontos e ficou com o troféu de melhor da partida, além do oposto Oppenkoski, que vem substituindo Wallace, e anotou 24 pontos no jogo.
Com a vitória, o Sada Cruzeiro assumiu a liderança da competição, com 17 pontos conquistados, no entanto, a equipe mineira está adiantando suas partidas visando a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, tendo já disputado sete partidas, com cinco vitórias e duas derrotas. Já o Saneago Goiás, é o quinto colocado com três derrotas e duas vitórias.
