Em final de “duas partes”, Sky Brown entrou no 9gang e superou Raicca Ventura pelo segundo STU RJ seguido
A nipo-britânica Sky Brown conquistou o tricampeonato do park feminino no STU Pro Tour Rio de Janeiro 2025 ao anotar linha de 91.09, nota superior a tirada por Sky no título de 2024 – a skatista também venceu a prova em 2022. Neste domingo (16), a brasilera Raicca Ventura foi a segunda e a japones Mizugo Hasegawa fechou o pódio.
O park feminino foi dividido em duas partes após chuva interromper a programação do torneio realizado na Praça Duó, na Barra da Tijuca. Quando as skatistas puderam realizar as voltas, Sky Brown brilhou e tirou maior nota feminina da história do park no STU. A nipo-britânica recebeu nota de 91.09 e observou se as rivais iriam passa-lá, o que não aconteceu. Brown ainda tirou 90.41 e 88.42 nas suas runs.
A brasileira Raicca Ventura só consolidou duas voltas pontuadas, mesmo assim a campeã mundial da modalidade buscou linha de 89.98 e conquistou a medalha de prata pelo segundo ano seguido no torneio carioca. Na quinta-feira, Ventura venceu o título da temporada no Mini Ramp Pro Attack.
No terceiro lugar, a japonesa Mizugo Hasegawa ficou próxima de Raicca com 89.65 pontos. Com show de quedas na desafiadora pista carioca de park, a espanhola Naia Laso, que apenas teve uma linha válida e a alemã Lilly Stoephasius somaram notas abaixo das demais, fechando as campanhas com 87.85 e 79.46, respectivamente. No último lugar, a japonesa Sakura Yosozumi não pontuou.











