A única eliminação na fase de grupos foi de Vitória/Hegeile
O Brasil avançou com seis das sete duplas inscritas no Mundial de vôlei de praia em Adelaide, na Austrália, ao fim da fase de grupos do torneio, nesta segunda-feira (17). Cinco parcerias concluíram as campanhas iniciais na liderança de grupos e só se encontram na semifinal em ambos os naipes.
A delegação feminina presente no Mundial venceu três grupos na fase inicial do torneio com Duda/Ana Patrícia, Carol/Rebecca e Thamela/Victoria fechando a participação invictas. A única eliminação entre as brasileiras foi de Vitória/Hegeile, últimas colocadas no grupo C.
Nos primeiros jogos do último dia da fase de grupos, Carol/Rebecca superaram as ucranianas Davidova/Khmil por 21/17 e 21/15 e Vitória/Hegeile foram superadas no jogo decisivo do grupo C pelas tchecas Kylie/Maixnerova por 21/7 e 21/17. Além disso, Thamela e Victoria confirmaram a liderança do grupo A com triunfo de virada sobre as ucranianas 19/21 e 21/15 e 16/14.
Entre os homens, André/Renato e George/Saymon preencheram os dois primeiros lugares de grupo C e avançaram para o mata-mata masculino. Na mesma chave, os suecos campeões olímpicos Àhman/Hellvig foram eliminados. No grupo D, Evandro e Arthur Lanci fecharam o primeiro estágio do Mundial de forma invicta e vâo para a fase eliminatória como líderes da chave.
Evandro e Arthur precisaram enfrentar batalha contra os alemãos Henning/Wust para liderar o grupo C, os brasileiros abriram 21/17, sofreram empate em 19/21 e venceram os rivais por 15/13 no tie-break.
Ana Patrícia/Duda estreiam no mata-mata contra as portorricenses Gonzalez/Navas e George/Saymon buscam lugar no round de 16 frente aos cataris Cherif/Ahmed. As demais duplas brasileiras não conheceram os adversários ainda.











