Brasília, São José e Unifacisa também venceram na rodada de terça
Terça (18) foi palco de quatro partidas no NBB 2025/26. O destaque fica para o Minas, que em uma atuação dominante em casa, venceu o Paulistano por mais de 30 pontos e assim continuou na caça ao líder invicto Flamengo – os mineiros tem uma derrota em 10 partidas.
Com 52% de aproveitamento contra 35 do paulistano, o Minas não teve dificuldades para dominar a partida, que terminou 94 a 63. Cinco jogadores terminaram com dois dígitos de pontuação: Jordan Williams, Danilo Fuzaro e Paranhos (15), Eric McCree (13) e Rafael Rachel (12). Pelo Paulistano, décimo com cinco vitórias em 10 partidas, Kaleb Hunter foi o principal pontuador com 12 pontos.
Quem também teve uma vitória tranquila foi o Unifacisa, que recebeu o Bauru em Campina Grande (PB) e venceu por 86 a 66,o quinto triunfo em nove jogos. Melvin Johnson com 21 pontos foi o cestinha dos paraibanos seguido por Victor Leal com 14 pontos e 9 rebotes. Pelo Bauru, décimo primeiro, O veterano Alex Garcia foi o principal pontuador com 12 pontos.
Já o São José foi um visitante indesejado, ao ir a capital cearense enfrentar o Fortaleza BC e vencer por 86 a 77, graças a um ótimo último quarto, quando reverteu uma desvantagem de 14 pontos. A dupla Adyel e Malcolm Miller foi letal, com 26 e 25 pontos, respectivamente, levando os joseenses para a oitava colocação. Pelo Laion, décimo quinto, Bernardo da Silva fez um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes.
Outro visitante que se deu bem foi o Brasília, que visitou o Botafogo em General Severiano e com um bom segundo tempo, venceu por 82 a 70, ficando em quarto no campeonato (7V e 2D). A força coletiva do ataque dos aliens se fez valer, com cinco jogadores acima dos 10 pontos – Kevin Crescenzi (14), Paulichi (13), Luicas Lacerda e Buiu (12) e Von Haydin (10). Já o Botafogo, décimo sétimo, Teve Matheusinho com 16 pontos como principal cestinha.
Quarta (19) será palco de apenas um jogo no NBB 2025/26: após voltar do Paraguai, onde ofi eliminado da Liga Sul-Americana, o Corinthians recebe o Pato Basquete em São Paulo.











