Maria Almeida foi eliminada na fase inicial do torneio japonês
O Brasil avançou com Pâmela Rosa e isabelly Ávila na segunda e última etapa da Copa do Mundo de skate, em Kytakyushu, no Japão, nesta quarta-feira (26). A seleção também contou com a presença de Maria Almeida, eliminada na fase inicial.
A etapa japonesa do street é a última oportunidade de somar pontos no ranking mundial da World Skate (WS), federação internacional do esporte, na temporada de 2025. Sem o Mundial, cancelado após problemas na entrada de atletas nos Estados Unidos, o cenário do street apenas contou com a prova de abertura em Roma, na Itália, e esta em Kytakyushu, no Japão. O Park apenas ocorreu em Ostia, na Itália, e já encerrou a temporada da WS.
O time feminino do Brasil disputou a fase de qualificação aberta da Copa do Mundo, disputa aberta para skatistas ranqueados e sem posicionamento do ranking internacional. A jovem Isabelly Ávila foi a melhor brasileira ao realizar melhor volta de 37.03, suficiente para a 14ª posição. Pâmela Rosa recebeu 34.43 de nota e avançou na 19ª colocação. Fora do top-32, Maria Almeida foi eliminada no 50º lugar com nota de 10.29.
As duas brasileiras que avançaram às quartas de final estão na bateria 2 e buscam vaga na semifinal no torneio japonês. Já na chave masculina, Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Ivan Monteiro, Filipe Mota, João Lucas Alves e Wallace Gabriel estreiam na preliminar aberta com objetivo de classificar entre os 32 melhores.











