Ginwoo somou 37.3 e conquistou o Super Crown com 15 anos
O japonês Ginwoo Onodera venceu a decisão do SLS Super Crown São Paulo, neste domingo (7), ao somar a pontuação mais alta de 37.3. Em pista montada no Ginásio Ibirapuera, Ginwoo levou o troféu ao superar o compatriota Sora Shirai (36.6) e a lenda estadunidense Nyjah Huston (27.5). Giovanni Vianna sofreu com quedas e foi o sexto colocado. Mais cedo, Rayssa Leal foi tetracampeã.
A nova geração japonesa chegou com tudo no skate mundial e foi a vez de Ginwoo Onodera escrever o nome na história do esporte. O jovem skatista alcançou nota de 37.3 com performance de alto nível no Ibira. Primeiro, Onodera fechou a fase de voltas de 45s com notas de 9.3 e 9.4, esta válida para a continuidade da decisão.
O principal rival de Ginwoo foi o compatriota Sora Shirai que saiu das voltas com nota de 9.1. Onodera errou a primeira manobra e brilhou nas seguintes com marcas válidas de 9.4, 9.1 e 9.4, fechando com 37.3. Por outro lado, Shirai conquistou um 9.5, maior nota do dia, e encaminhou duplo 9.0 em seguida, encerrando a decisão com 36.6.
Nyjah Huston também encaixou campanha no “9club”, mas apenas somou três de quatro notas válidas (9.2+9.2+9.1) e ficou com 27.5. O peruano Angelo Caro foi o quarto com 25.4, em seguida o japonês Kairi Netsuke somou 18.3 e foi o quinto melhor a frente do brasileiro Giovanni Vianna. Gio arriscou nas suas tentativas e só conseguiu duas notas válidas.











