As leoas estão garantidas nas quartas de final e enfrentam a Alemanha por uma vaga na semifinal
O Brasil conheceu a sua primeira derrota no mundial de Handebol feminino, que está sendo disputado nos Países Baixos e na Alemanha. Em uma atuação abaixo da média, a seleção feminina foi superada pela Noruega por 33 a 14 . Já classificada para as quartas de final, as leoas agora enfrentam a Alemanha por uma vaga na semi,
Kelly Rosa e Jamilly com três gols cada, foram as artilheiras do Brasil no jogo. Pela Noruega, Vilde Ingstad com seis gols e Emily Hovden com cinco, foram as principais jogadoras das vencedoras. Hovden ainda foi eleita a melhor da partida.
O jogo
A Noruega foi forte desde o início da partida. Com uma boa marcação em cima de Bruna de Paula e Mari Fernandes, que não conseguiam receber a bola no 1 contra 1, as norueguesas logo abriram 7 a 1 nos primeiros minutos. Com o ataque anulado, as leoas viraram presas fáceis da Noruega, que contou com grande atuação da goleira Katrine Lunde, de 45 anos. O primeiro tempo terminou com 18 a 7 para as nórdicas.
No segundo tempo, o técnico Cristiano Rocha colocou o banco para atuar enquanto a Noruega não diminuiu a velocidade em nenhum momento. Com isso a diferença foi só aumentando, em meio aos erros de ataque do Brasil e a precisão norueguesa — foram apenas 32% de precisão nos arremessos a gol contra 73% das norueguesas. Na parte final do jogo, as norueguesas também rodaram o seu elenco, diminuindo um pouco o ritmo, e fechando o jogo por 33 a 14.
Brasil encara a Alemanha na próxima terça (9), às 13 horas (horário de Brasília) em Dortmund (GER). Sportv, Cazé TV e XSports transmitem a partida.











