Leoas foram derrotadas por 30 a 23 nas quartas de final do torneio
A grande campanha do Brasil no Mundial de handebol feminino, realizado na Alemanha e nos Países Baixos, foi encerrada com derrota para a seleção alemã por 30 a 23, nesta terça-feira (9). O time brasileiro fecha o torneio no top-8 geral com cinco vitórias (Cuba, Tchéquia, Suécia, Coreia do Sul e Angola) e duas derrotas (Noruega e Alemanha).
O time brasileiro concluiu a participação no Mundial com boa atuação frente a embalada Alemanha, dona da casa, pelas quartas de final do torneio. As leoas haviam superado outras cinco equipes nas duas fases anteriores, mas encerram campanha com duas derrotas seguidas para Noruega e Alemanha.
A partida desta terça foi dominada pelas alemães de ponta a ponta, o time europeu não ficou atrás do placar e contou com ataque potente para fechar o primeiro tempo com vitória parcial por 17 a 11. O segundo tempo iniciou com grande ritmo das alemãs que anotaram 20-12 e 23-15. As leoas diminuiram para 22-25, mas erros de ataque facilitaram a vitórias das rivais por 30 a 23 ao fim dos 60 minutos.
As atletas Antje Doll, da Alemanha, e Bruna de Paula, do Brasil, dividiram o posto de maior pontuação no confronto com seis gols cada. Gabi Bitolo e Jéssica Quintino com três cada também contribuiram para a contagem das leoas. No gol, Renata Arruda foi o destaque e atuou em grande parte do jogo, enquanto Gabi Moreschi teve atuação mais discreta.











