Brasileiros venceram os espanhóis Robles/Xiao por 3 a 1 e enfrentam japoneses na sequência
Os brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi venceram os espanhóis Àlvaro Robles e Maria Xiao por 3 a 1 (11/7, 11/8, 7/11 e 11/8), em partida válida pela segunda rodada do WTT Finals de duplas mistas, realizado em Hong Kong, China, nesta quinta-feira (11). A dupla “Calderashi” se recupera após derrota na estreia para os líderes do grupo 2 Lim/Shin (KOR) e enfrenta Matsushima/Harimoto por um lugar na semifinal.
A parceria de Hugo e Bruna conquistou a primeira vitória no Finals de duplas mistas, torneio em fase de grupos entre as oito melhores equipes mistas da temporada, ao baterem com ótima atuação os espanhóis Robles/Xiao por 3 a 1. Os brasileiros somam os primeiros três pontos e jogam partida decisiva na última rodada contra os japoneses Matsushima/Harimoto.
Calderano e Takahashi ocupam o terceiro lugar no grupo 2 com três pontos após derrota por 0-3 e vitória por 3-1. No segundo lugar, os japoneses Miwa e Sora somam a mesma pontuação, mas como não perderam sets na campanha, estão a frente dos brasileiros pela regra de desempate. No jogo final, as duas duplas se enfrentam e o vencedor se classifica para a semifinal. Os sul-coreanos Lim/Shin já estão garantidos na fase seguintes e a dupla espanhola Robles/Xiao está eliminada.
O Brasil também está na chave de simples do WTT Finals com Hugo Calderano, o nº3 do mundo enfrenta o francês Félix Lebrun, na manhã desta quinta (horário de Brasília), com o objetivo de avançar para às quartas de final. Diferente do torneio de duplas, a chave de simples é em formato de mata-mata direto.












Comments