Botafogo e Vasco perdem mais uma no NBB e ocupam a zona do rebaixamento; Pinheiros cola nos líderes

Noite de sábado teve as equipes cariocas superadas por Pinheiros e União Corinthians

Foto: Gabriela Garbim / Pinheiros
Foto: Gabriela Garbim / Pinheiros

Noite de sábado (13) do NBB, a elite do basquete brasileiro, foi ruim para os cariocas que entraram em quadra. Jogando em casa, o Botafogo foi superado pelo União Corinthians por 84-61, resultado que levou a equipe da estrela solitária para a zona do descenso. No principal jogo da noite, o Vasco visitou o Pinheiros e perdeu por 84-70, mantendo o cruz-maltino seguindo na lanterna, enquanto os paulistas estão na 3ª colocação.

No Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, o Pinheiros controlou o confronto do início ao fim para superar o Vasco da Gama por 84 a 70, contando com uma atuação defensiva de alto nível, especialmente pela eficiência da defesa por zona agressiva, e um desempenho coletivo sólido no ataque.

Com o triunfo desta noite, o time pinheirense se aproxima da confirmação de vaga na Copa Super 8, reforçando o excelente momento, além de representar a sétima vitória consecutiva da equipe azul e preta, que ocupa a terceira colocação no NBB e se consolida como uma ameaça real aos líderes Flamengo e Minas Tênis Clube na temporada, inclusive podendo igualar o aproveitamento destas equipes caso vença a partida que tem a menos.

O cestinha da partida foi David Sloan. Ele foi o principal pontuador do Pinheiros, com 17 pontos, além de nove assistências e quatro rebotes. Cauã Pacheco também se destacou e anotou 12 pontos e nove assistências. Pelo Vasco da Gama, Pedro Nunes teve ótimo desempenho, com 15 pontos.

No Rio de Janeiro, no Ginásio Oscar Zelaya, o Botafogo recebeu o União Corinthians e perdeu por 84-61. Com boa atuação do trio de norte-americanos, formado por Scott (16 pontos), Hollowell (15 pontos) e Barnes (13 pontos), os gaúchos venceram todos os quartos de jogo e asseguraram o primeiro triunfo fora de casa na temporada

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *