Miller foi campeão olímpico no 4x100m medley no Rio 2016
O nadador estadunidense campeão olímpico Cody Miller se juntou aos Enhanced Games. A plataforma multiesportiva realizará competições em maio do próximo ano nas modalidades de natação, atletismo e levantamento de peso, com prêmios financeiros significativos em oferta.
Os Enhanced Games, como o próprio nome sugere, não proíbem substâncias para melhorar o desempenho, nem tecnologias proibidas, como os supertrajes que foram banidos da natação no início de 2010.
Miller é o mais recente nadador a se juntar aos Enhanced Games, que também atraíram nomes como o australiano James Magnussen, o britânico Ben Proud e o irlandês Shane Ryan. O fato de Miller ter se juntado aos Enhanced Games não é uma surpresa, já que o americano já havia apoiado o projeto em seu canal no YouTube. Miller foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 como membro do revezamento 4×100 medley dos Estados Unidos e também conquistou uma medalha de bronze nos 100 metros peito no Rio de Janeiro.
Miller foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 como membro do revezamento 4×100 medley dos Estados Unidos e também ganhou uma medalha de bronze nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Estou muito animado para participar e competir nos Enhanced Games”, disse Miller, segundo o New York Times/Athletic. “Os atletas do nosso esporte merecem ser tratados como verdadeiros profissionais. Isso começa com a priorização da segurança e do bem-estar, e estou confiante de que o sistema transparente e com suporte médico da Enhanced faz exatamente isso. Acredito na visão deles: oferecer aos atletas o melhor suporte do mundo.”
Os Enhanced Games conseguiram atrair atletas com ofertas financeiras lucrativas, incluindo um bônus de US$ 1 milhão para quem quebrar o recorde mundial dos 50 metros nado livre.











