Equipe japonesa domina poloneses e é a primeira finalista da competição
Na tarde deste sábado (20), foi definido o primeiro finalista do Mundial de Clubes de vôlei de 2025. A competição que está sendo realizada no Ginásio do Mangueirinho e teve o Osaka, do Japão, dominando o confronto contra o Zawierce, da Polônia, e vencendo por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-23 e 25-19. Logo mais, o Campinas enfrenta o Perugia, da Itália, para definir o outro finalista.
O Zawierce, representante da Polônia, é o atual vice-campeão europeu e terminou na liderança do Grupo A, vencendo seus três jogos da primeira fase, o Osaka, representante do Japão, ficou na segunda colocação do B, perdendo apenas para o Perugia, na chave que contou com a presença do Sada Cruzeiro e eliminou a equipe brasileira.
A partida começou com o Osaka dominando as ações e não permitindo que o Zawierce entrasse no jogo, fechando o primeiro set em 25-17. A equipe da Polônia se recuperou, equilibrou a partida, mas viu o time japonês ser melhor nos momentos decisivos e vencer o segundo set em 25-23. O terceiro set voltou a ser dominado pelo Osaka, que não perdeu oportunidades no jogo para o Zawierce e venceu a parcial por 25-19, e o jogo por 3 sets a 0. López com 13 pontos e Nishida com 12 foram os destaques do jogo.
A vitória assugura aos japoneses um lugar na decisão do Mundial deste ano, que será realizada no domingo (21), às 18h30. O Zawierce, foi derrotado e aguarda o perdedor da outra semifinal para a disputa do terceiro lugar ás 15h. Na outra semifinal, teremos o duelo entre o Perugia, da Itália, e Vôlei Renata, único representante brasileiro ainda presente na competição.











