Flamengo vence Minas fora de casa em duelo eletrizante no NBB

Rubro-negros superaram o Minas nos segundos finais, jogando fora de casa

Hedgard Moraes/ MTC
Hedgard Moraes/ MTC

Terça (23) foi dia de rodada cheia no NBB 2025/26. A rodada foi marcada pelo jogo de altíssimo nível entre Minas e Flamengo em Belo Horizonte, que venceu por 87 a 85 e agora divide a liderança com 15 vitórias em 17 partidas. O duelo teve de tudo: alternância de placar, times abrindo vantagem, para no fim, o jogo ser decidido nos segundos finais.

No primeiro tempo, o duelo tático entre os treinadores Sérgio Hernandez (Flamengo) e Léo Costa (Minas) foi o destaque, com os treinadores mudando peças para conseguir vantagem sobre o adversário. No fim do primeiro tempo, melhor para o Flamengo, que foi para o intervalo com cinco pontos de vantagem – 50 a 45, com Cummings do Flamengo sendo o destaque do jogo até então com 15 pontos.

No terceiro período, o Minas voltou com mais intensidade, e comandados por Jordan Williams, ex-jogador do Flamengo, aplicou a ‘lei do ex’, que em uma corrida de 8 a 0, empataram e viraram a partida, indo para o último quarto com 4 pontos na frente – 69 a 65.

No último quarto, o Minas abriu sete pontos, mas em uma corrida de 11 a 0 , o Flamengo tomou a frente do placar e o jogo ganhou contornos dramáticos. Alex Negreti colocou o flamengo dois pontos na frente a um minuto e meio do fim e veio a sequência:

Williams errou a bola de 3 pontos, Gui Deodato partiu para definir o jogo, mas levou o toco de Wini Silva. No ataque, Arengo Teve a chance de virar o jogo para o Minas na linha de 3, mas errou. Negreti teve a chance de definir novamente a partida para o rubro-negro e errou o arremesso, e a bola sobrou mais uma vez para Arengo, que no último lance do jogo errou outra bola de 3, que garantiu a vitória do Flamengo por 87 a 85.

Mark Cummings foi o cestinha do Flamengo com 21 pontos, seguido por Alex Negreti com 19. Gui Deodato com 15, Franco Baralle com 12 e Shaq Johnson com 12 foram outros destaques do rubro-negro. Pelo Minas, Jordan Williams marcou 20 pontos, seguido por McCree com 16 pontos, Wini Silva com 14 pontos e 13 rebotes e Arengo com 11 pontos.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *