Rubro-negros superaram o Minas nos segundos finais, jogando fora de casa
Rubro-negros superaram o Minas nos segundos finais, jogando fora de casa

Terça (23) foi dia de rodada cheia no NBB 2025/26. A rodada foi marcada pelo jogo de altíssimo nível entre Minas e Flamengo em Belo Horizonte, que venceu por 87 a 85 e agora divide a liderança com 15 vitórias em 17 partidas. O duelo teve de tudo: alternância de placar, times abrindo vantagem, para no fim, o jogo ser decidido nos segundos finais.
No primeiro tempo, o duelo tático entre os treinadores Sérgio Hernandez (Flamengo) e Léo Costa (Minas) foi o destaque, com os treinadores mudando peças para conseguir vantagem sobre o adversário. No fim do primeiro tempo, melhor para o Flamengo, que foi para o intervalo com cinco pontos de vantagem – 50 a 45, com Cummings do Flamengo sendo o destaque do jogo até então com 15 pontos.
No terceiro período, o Minas voltou com mais intensidade, e comandados por Jordan Williams, ex-jogador do Flamengo, aplicou a ‘lei do ex’, que em uma corrida de 8 a 0, empataram e viraram a partida, indo para o último quarto com 4 pontos na frente – 69 a 65.
No último quarto, o Minas abriu sete pontos, mas em uma corrida de 11 a 0 , o Flamengo tomou a frente do placar e o jogo ganhou contornos dramáticos. Alex Negreti colocou o flamengo dois pontos na frente a um minuto e meio do fim e veio a sequência:
Williams errou a bola de 3 pontos, Gui Deodato partiu para definir o jogo, mas levou o toco de Wini Silva. No ataque, Arengo Teve a chance de virar o jogo para o Minas na linha de 3, mas errou. Negreti teve a chance de definir novamente a partida para o rubro-negro e errou o arremesso, e a bola sobrou mais uma vez para Arengo, que no último lance do jogo errou outra bola de 3, que garantiu a vitória do Flamengo por 87 a 85.
Mark Cummings foi o cestinha do Flamengo com 21 pontos, seguido por Alex Negreti com 19. Gui Deodato com 15, Franco Baralle com 12 e Shaq Johnson com 12 foram outros destaques do rubro-negro. Pelo Minas, Jordan Williams marcou 20 pontos, seguido por McCree com 16 pontos, Wini Silva com 14 pontos e 13 rebotes e Arengo com 11 pontos.
