Chamada de ‘Filha do Deus Vôlei’ pela FIVB, Gabi é a segunda brasileira na lista das melhores do mundo
Chamada de ‘Filha do Deus Vôlei’ pela FIVB, Gabi é a segunda brasileira na lista das melhores do mundo

A FIVB continua postando diariamente nas redes sociais a sua contagem de melhores jogadores do ano no vôlei. E após a central Julia Kudiess ficar na quinta colocação, nesta terça (30) foi anunciada como segunda melhor jogadora do mundo a oposta Gabi.
Gabi, de 31 anos, teve uma grande temporada de clubes no Conegliano, que foi quase perfeito na temporada 2024/25 com diversos títulos. Pela seleção brasileira, Gabi liderou o Brasil no vice-campeonato da Liga das Nações e do bronze no mundial de vôlei feminino
O perfil da Volleyball World não poupou adjetivos para exaltar Gabi, chamando de ‘Senhora Faz tudo’ e ‘Filha do Deus vôlei” : “Adorada pelos torcedores, respeitada pelos adversárias e ponto de referência para todas as companheiras, Gabi encarna a persona da oposta moderna. Passando, defendendo, atacando, liderando, a senhora Tudo faz tudo. A filha do Deus vôlei”
Dia 31 de dezembro será divulgada quem foi a melhor jogadora do mundo de 2025. confira abaixo a lista do top 10 até o momento:
2 – Gabi
3-Alessia Orro (ITA)
4- Melissa Vargas (TUR)
5- Julia Kudiess
6 – Ekaterina Antorpova (ITA)
7- Mayu Ishikawa (JPN)
8- Paola Egonu (ITA)
9- Anna Danesi (ITA)
10- Myriam Sylla (ITA)
