Brasileira perdeu de virada para rival austríaca por 4/6 6/4 6/1
Brasileira perdeu de virada para rival austríaca por 4/6 6/4 6/1

A tenista Laura Pigossi foi eliminada do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, ao sofrer virada para a austríaca Lilli Tagger, cabeça de chave 10, neste sábado (3). A brasileira abriu 6/4 e a rival venceu os dois games seguintes por 6/4 e 6/1. Pigossi ainda joga duplas ao lado de Ingrid Martins no torneio.
O ano de Laura Pigossi começou com dura derrota na estreia da chave qualificatória do WTA 250 de Auckland para Lilli Tagger por 2 a 1. A brasileira inicia a temporada com boa atuação no início do set inicial ao abrir 4/1, no entanto foi pressionada e fechou o set em 6/4. Laura não conseguiu apresentar o mesmo ritmo no segundo e terceiro sets, vencidos pela rival.
Laura busca avançar na chave de duplas do WTA 250 neozelandês ao lado da compatriota Ingrid Martins em partida contra a neerlandesa Isabelle Haverlag e a britânica Maia Lumsden.
O principal compromisso de Pigossi na Oceania será a disputa da chave prévia do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, no meio de janeiro. A brasileira precisará vencer três partidas para alcançar a chave principal do slam de quadra dura.
