Brasileiras perderam para europeias por 2/6 7/6 10-12, e Marcelo Demoliner avançou na Austrália
Brasileiras perderam para europeias por 2/6 7/6 10-12, e Marcelo Demoliner avançou na Austrália

As brasileiras Laura Pigossi e Ingrid Martins desperdiçaram chance de vitória e foram eliminadas na estreia do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, para dupla europeia de Haverlag/Lumsden por 2 a 1. Ainda neste domingo (04), Marcelo Demoliner e o francês Giovanni Mpetshi Perricard bateram Gonzalez/Rojer por 2 a 1 na primeira rodada do ATP 250 de Brisbane, na Austrália.
O ano de Laura Pigossi começou com duas derrotas no 250 neozelandês de Auckland, a paulista estreou na temporada com queda na rodada inicial da chave prévia de simples, ontem (3). Já neste domingo (4), a medalhista olímpica alinhou junto a carioca Ingrid Martins e foi superada na chave de duplas por 2 a 1. As brasileiras tiveram ponto do jogo em 9-8 no match tie-break no terceiro set, mas sofreram virada para a neerlandesa Isabelle Haverlag e a britânica Maia Lumsden que venceram por 6/2 6/7 12-10.
Laura segue para Melbourne, na Austrália, para a disputa da chave prévia do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, jogado em quadra dura. A brasileira precisa de três vitórias para se classificar à chave principal que contará com Beatriz Haddad Maia. Diferente do 250 de Auckland, Laura não está garantida na chave de duplas do Slam oceânico.
Ingrid Martins, por outro lado, vai jogar o Aberto australiano ao lado da jovem estrela filipina Alexandra Eala. Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski são as cabeças de chave 5.
Na rodada de abertura do 250 de Brisbane, na Austrália, Marcelo Demoliner e o veterano francês Giovanni Perricard bateram o mexicano Santiago Gonzalez e o neerlandês Jean-Julien Rojer por 6/3 4/6 10/7. O brasileiro e o europeu enfrentam o francês Manuel Guinard e o britânico Luke Johnson, cabeças de chave 5, nas oitavas de final do torneio.
Marcelo e Giovanni estão confirmados como dupla no Aberto da Austrália, programado para dar início a chave de duplas na terceira semana de janeiro.
