Brasileiro subiu ao pódio pela oitava vez defendendo o Brasil
O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen ficou neste sábado (10) com a prata no slalom gigante da etapa de Adelboden (SUI) Copa do Mundo de esqui alpino masculino.
Na primeira descida do dia, Lucas foi o segundo colocado, com o tempo de 1:14.89s. Na segunda descida, o brasileiro fez o tempo de 1:16.83s para ficar em segundo lugar com o tempo total de 2:31.72.
Com o resultado, Lucas chegou ao oitavo pódio em Copas do Mundo defendendo o Brasil. Nesta temporada ele venceu o slalom na etapa de Levi.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
O brasileiro é uma chance real de uma inédita medalha olímpica nos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados em fevereiro em Milão Cortina d’Ampezzo, na Itália.
O suíço Marco Odermatt foi o vencedor da prova, com 0.49s de vantagem sobre Lucas. O francês Leo Anguenot ficou em terceiro lugar.
A próxima prova será o slalom, ainda em Adelboden, no domingo (11).











