Kestenholz foi bronze no slalom gigante em Nagano 1998
Kestenholz foi bronze no slalom gigante em Nagano 1998

O snowboarder suíço Ueli Kestenholz, medalhista de bronze na primeira prova olímpica do esporte, morreu após ser atingido por uma avalanche, informou a federação suíça de esqui nesta terça-feira (13). Ele tinha 50 anos.
Kestenholz ficou em terceiro lugar no slalom gigante do snowboard nos Jogos Olímpicos de Nagano, em 1998 — uma prova que estreou nos Jogos e se tornou um dos destaques da edição, quando o canadense Ross Rebagliati, medalhista de ouro, lutou para manter seu título após testar positivo para cannabis.
O atleta suíço competiu em mais duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno, foi bicampeão de snowboardcross nos X-Games e seguiu carreira profissional em esportes radicais.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
Kestenholz praticava snowboard com um amigo que esquiava no domingo, no vale de Lötschental, no cantão de Valais. A avalanche começou a uma altitude de 2.400 metros por razões ainda desconhecidas, informou a polícia de Valais em um comunicado.
Kestenholz estava praticando snowboard com um amigo que esquiava no domingo, no cantão de Valais. Kestenholz ficou preso na neve e foi socorrido por um amigo antes de ser levado de helicóptero para o hospital, primeiro para Visp e depois para Sion, perto de Crans-Montana.
O jornal suíço Berner Zeitung noticiou na terça-feira que a vítima era Kestenholz.
Publicações recentes em sua conta do Instagram incluíam vídeos de Kestenholz praticando parapente e pousando em lagos congelados perto de St. Moritz.
“Para aproveitar aqueles raros momentos em que as maravilhas da natureza se alinham, você precisa estar pronto para largar tudo e ir!”, escreveu ele.
