Katie Uhlaender buscava a sexta participação olímpica
Katie Uhlaender buscava a sexta participação olímpica

A equipe canadense de skeleton foi inocentada de qualquer irregularidade após uma investigação sobre a desistência de quatro atletas da Copa Norte-Americana da semana passada em Lake Placid, informou a Federação Internacional de Bobsleigh e Skeleton (IBSF) em 15 de janeiro.
A investigação foi iniciada depois que a Bobsleigh Canada Skeleton retirou quatro atletas da categoria feminina do evento em Lake Placid, reduzindo os pontos no ranking de todas as competidoras e encerrando a busca da americana Katie Uhlaender por sua sexta participação olímpica, apesar de ter vencido a prova.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
Federações rivais alegaram que a medida visava proteger a vaga olímpica do Canadá para os Jogos de Milão-Cortina, na Itália, no mês seguinte.
“As regras atuais da IBSF permitem que as federações nacionais retirem atletas de competições a qualquer momento”, afirmou a federação em um comunicado.
“A Unidade Interina de Integridade (IIU) rejeitou as queixas, pois as regras e regulamentos atuais da IBSF não configuram uma violação das regras internacionais, do código de conduta e, respectivamente, do código de ética.”
