São José vira contra Cruzeiro e vai ao 6º lugar no NBB; Paulistano vence Bauru

São José conquistou uma grande vitória ao virar o jogo contra o Cruzeiro no último quarto e Paulistano sofreu no final, mas bateu o Bauru

Foto: Léo Lenzi / Agência NTZ
Foto: Léo Lenzi / Agência NTZ

Nesta quinta-feira (15), duas partidas movimentaram a noite de NBB. Em São José, a equipe da casa teve mais dificuldades que o esperado mas venceu a equipe do Cruzeiro por 98-91, alcançando a 6ª colocação na tabela, enquanto em Bauru, a equipe mandante acabou superada pelo Paulistano por 89-87, mesmo após uma grande reação no último quarto.

No Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, em um jogo de oscilações, alta intensidade e decisões no limite, o São José Basketball mostrou poder de reação, frieza nos momentos mais quentes e encontrou no estreante Dexter McClanahan o personagem decisivo para transformar pressão em vitória diante do Cruzeiro Basquete por 98 a 91.

Dexter McClanahan já apresentou o cartão de visitas logo em seu primeiro jogo pela equipe joseense, que alcançou o décimo quarto triunfo no NBB. O norte-americano anotou 12 pontos apenas no último período, quando foi o responsável por liderar uma reação. Ele fechou o jogo com 22 pontos e se destacou juntamente com Cauê Verzola que anotou um duplo-duplo de 16 pontos e 10 assistências.

Pelo Cruzeiro, Clay foi o principal pontuador com 18 pontos, enquanto Túlio da Silva teve uma atuação consistente com 12 pontos, oito rebotes e seis assistências. Os mineiros seguem com seis vitórias na luta por uma vaga nos play-offs.

Em Bauru, o clássico paulista entre o Bauru Basket e Paulistano teve a equipe da capital dominando o confronto em quase toda a partida, mas precisando se superar para evitar a virada da equipe da casa, saindo vencedor por 89-87. Já no primeiro quarto, o Paulistano anotou 26-11 e apenas administrou a vantagem até o quarto final, quando o Bauru conseguiu um reação incrível e chegou a empatar o jogo, sofrendo a cesta na sequência e dando números finais a partida.

O destaque ficou para o jogo coletivo do Paulistano, que teve 5 jogadores pontuando acima dos 10 pontos, enquanto Alex Garcia, do Bauru, foi o cestinha da partida com 23 pontos. Com a vitória, o Paulistano se firma na oitava colocação com 12 vitórias, enquanto o Bauru segue em 11º com 11 vitórias.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *