Em partida muito equilibrada, Sada Cruzeiro foi melhor nos momentos decisivos e abriu vantagem na liderança da competição
Em partida muito equilibrada, Sada Cruzeiro foi melhor nos momentos decisivos e abriu vantagem na liderança da competição

A noite desta quinta-feira (15) teve três partidas sendo realizadas pela Superliga Masculina de vôlei, com destaque para a vitória do líder Sada Cruzeiro sobre o Sesi Bauru por 3 sets a 0, que agora abriu vantagem na frente da tabela de classificação. Nas outras duas partidas, o Joinville conseguiu uma grande virada sobre o Minas Tênis Clube no tie-break, enquanto o Monte Carmelo venceu o JF Vôlei em 3 sets a 0.
A partida em Bauru reuniu os últimos dois campeões da Superliga Masculina de vôlei. O Sesi Bauru, mandante do jogo, venceu a Superliga da temporada 2023/2024, enquanto o Sada Cruzeiro venceu a última edição da competição. No primeiro turno, o Sesi superou o Sada Cruzeiro em Minas Gerais, mas no jogo de hoje, melhor para o Cruzeiro, parciais de 25-23, 25-23 e 25-22.
O jogo começou com o Sada Cruzeiro levemente melhor, chegando a ter 8-5 no início do primeiro set. As equipes trocaram pontos e o Sesi Bauru não conseguiu reduzir a diferença, com a vantagem sendo mantida até o final da parcial, quando Douglas Souza explorou o bloqueio e fechou o set em 25-23.
O segundo set seguiu com o Cruzeiro melhor e o Sesi tentando se manter no jogo. O jogo seguiu ponto a ponto novamente, sem que qualquer equipe pudesse abrir frente do placar acima de dois pontos, até que em um erro de ataque de Guilherme, o Sada Cruzeiro conseguiu a vantagem necessária para fechar a parcial em novo 25-23.
O terceiro set teve as equipes alternando melhores momentos na parcial. O set começou com o Sada Cruzeiro abrindo vantagem e chegando a ter 10-6 no jogo, no entanto, o Sesi Bauru diminuiu os erros e encaixou o saque para buscar o empate em 14-14. Novamente foram os cruzeirenses que abriram vantagem e chegaram a ter 21-18, encaminhando a vitória na parcial. Os bauruenses chegaram a diminuir a diferença para um ponto mas o Cruzeiro fechou o set em 25-22 e a partida em 3 sets a 0.
Douglas Souza anotou 16 pontos e ficou com o troféu de melhor em quadra. Com a vitória, o líder Sada Cruzeiro abre 5 pontos de vantagem para o segundo colocado, 35 a 30 do Vôlei Renata Campinas, com 13 partidas disputadas. O Sesi Bauru é o 6º colocado.
Em Joinville, a equipe da casa conquistou uma vitória incrível sobre o MinasTênis Clube por 3 sets a 2, parciais 23-25, 18-25, 28-26, 25-22 e 15-12, com os minastenistas tendo dois match points no terceiro set e não aproveitando. O Minas é o 4º colocado com 21 pontos, enquanto o Joinville vai a 13 pontos, na 10ª colocação, se distanciando dois pontos da zona do rebaixamento.
O clássico do interior mineiro terminou com vitória da equipe da casa, o Monte Carmelo, que bateu o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 29-27, 25-21 e 25-21. O Monte Carmelo vai a 17 pontos e está na 7ª posição, dentro do grupo que avança aos play-offs, enquanto o JF Vôlei segue na lanterna com 2 pontos.
