Mineiros agora contam com tropeço do Boca Juniors para terminar segunda janela da BCLA em primeiro
Mineiros agora contam com tropeço do Boca Juniors para terminar segunda janela da BCLA em primeiro

O Minas voltou a quadra nesta quinta (15) em Buenos Aires após a derrota para o Boca Juniors pela Champions League das Américas de Basquete (BCLA). E o confronto contra o Deportivo Aguada do Uruguai foi de amplo domínio dos brasileiros, com vitória por 95 a 75. Com a vitória, o Minas retomou a liderança do grupo C.
A equipe mineira só teve dificuldades nos primeiros minutos do jogo, quando trocou de liderança com o Aguada. Depois, o Minas encaixou o jogo, tomou a dianteira para não perder mais. Foram 52% de aproveitamento de cesta do brasileiros contra 44% dos uruguaios, que ainda sofreram 12 bolas triplas do Minas.
Rafael Rachel foi o cestinha do minas no jogo com 19 pontos. Paranhos, com 16 pontos e 9 rebotes, Juan Arengo, também com 16 pontos e Ricardo Fischer com 12 pontos foram outros destaques do jogo. Pelos uruguaios, Kuis Santos marcou 23 pontos.
Sexta (16) será a vez do Franca encerrar sua participação na segunda janela da BCLA jogando contra o Instituto de córdoba no Pedrocão, às 18:40, com transmissão no Youtube da FIBA
