Praia, Suzano e Campinas vencem na Superliga e afundam rivais na tabela

Praia e Renata colam no Cruzeiro e Suzano se aproxima do Minas

Foto: Praia Clube
Foto: Praia Clube

A décima quarta rodada da Superiga masculina foi aberta com vitória de Praia Clube, Suzano e Campinas por 3 a 0, na última quarta-feira (22), sobre Guarulhos, Joinville e São José, respectivamente. Os três clubes triunfantes venceram dentro de seus domínios e subiram na tabela geral da competição.

O Campinas se manteve na segunda colocação e subiu para 33 pontos, apenas dois a menos que o líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada contra o Monte Carmelo. O Praia Clube também somou três pontos e está na terceira colocação com 32 pontos. O top-3 está consolidado e longe do quarto posicionado Minas Tênis Clube que tem 23 pontos e um jogo a menos frente ao SESI Bauru.

A vitória do Suzano alavancou o clube para a quinta colocação com 22 pontos, assim o time da Grande SP ficou um ponto acima do Goiás que ainda busca vitória na rodada sobre o JF Vôlei. O Guarulhos, por sua vez, é o oitavo com 17 pontos, mesmo número de SESI Bauru, sétimo, e Monte Carmelo, nono. O Joinville, décimo com 13, agradeceu pela derrota do São José, primeiro clube na zona de delegação com 11 pontos, para não ter a situação piorada no décimo quarto giro da Superliga.

Destaques das partidas

O Praia Clube recebeu o Guarulhos no Ginásio UTC e confirmou o favoritismo com vitória por 25/19, 25/22 e 25/22. A equipe mineira foi liderada pela dupla de Paulo Vinícios, vencedor do Viva Vôlei, e Franco Paese, que anotaram 16 pontos cada na partida. Além disso, os praianos não perderam a dianteira no placar nos três sets jogados com amplo controle do confronto. Os guarulhenses fizeram jogo honesto e Bryan Lucas Silva foi o melhor em quadra com 16 pontos.

Ao mesmo tempo, na primeira sessão de partidas do dia, o Suzano bateu o Joinville na Arena Suzano por 3×0. Os suzanenses enfrentaram forte ritmo dos rivais no primeiro set com os catarinenses ficando a frente do placar em boa parte da parcial. O time esmeraldino perdeu quatro set points de 24/23 até 27/26 e o Suzano levou os três pontos finais para triunfar no set por 29/27.

Nos dois sets seguintes, os suzanenses foram dominantes e derrotaram o Joinville por 25/12 e 25/17.. O nome do jogo foi Gabriel Bieler, atleta do Suzano e vencedor do troféu Viva Vôlei. Apesar da larga vitória dos paulistas, o joinvillense Kauan Jaques liderou o quesito de pontuação individual com 17 pontos. Guilherme Sabino, com 13 pontos, e Gabriel Pessoa e Maicon Leite com 11 foram os melhores marcadores do Suzano.

Encerrando a quarta de Superliga, o Vôlei Campinas derrotou o São José no Parque Taquaral por 25/20, 25/19 e 25/22. Os campineiros levaram a vitória sem sustos, apesar de tentativa de virada dos rivais no set decisivo. O destaque do jogo e melhor marcador foi Adriano Xavier, do Renata, com 14 pontos. O atleta recebeu o troféu Viva Vôlei ao fim do jogo.

Os campineiros brilharam na distribuição e mais três atletas tiveram pontuações de destaque, Maurício Borges anotou 10 pontos e Newton Acerola e Matheus Pinta marcaram 9 vezes. Pelo lado do São José, Bruno Biella e Davy Moraes foram responsáveis por 10 pontos cada do time paulista.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *