João Fonseca desiste do ATP de Hamburgo após desconforto no punho

O tenista de 19 anos decidiu focar na recuperação para disputar Roland Garros

Foto: Reuters/Benoit Tessier
Foto: Reuters/Benoit Tessier

O tenista João Fonseca desistiu do ATP 500 de Hamburgo (ALE) neste sábado (16), após sentir um leve incômodo no punho, impossibilitando de competir o torneio, que começou hoje e vai até o dia 23.

Fonseca enfretaria o alemão Yannick Hanfmann na rodada inicial e preferiu não forçar para poder estar 100% para Roland Garros, marcado para começar no dia 24 de maio, em Paris, na França. João Fonseca se pronunciou após a confirmação da sua saída do torneio.

“Senti um leve incômodo no punho direito e, junto com meu time, decidimos que seria melhor me retirar do torneio por precaução. Também gostaria de agradecer à organização do torneio pelo apoio e hospitalidade desde que cheguei aqui em Hamburgo.”

João Fonseca irá focar na sua recuperação para disputar o segundo grand slam da temporada. No Australian Open foi eliminado na primeira rodada para o estadunidense Eliot Spizzirri e em Roland Garros de 2025, chegou a terceira fase, eliminado pelo então número cinco do mundo, Jack Draper.

Gabriel Alcantara

Gabriel Alcantara

Surtado desde 2024. Natural de São Paulo e amante de esportes. Contato: gabrielalcantara1112@gmail.com
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *