Confira os resultados de ontem (25) para hoje (26) do Australian Open 2026
Confira os resultados de ontem (25) para hoje (26) do Australian Open 2026

As oitavas de final do Australian Open 2026 foram concluídas nesta segunda-feira (26) com confrontos de peso em Melbourne. No masculino, destaque para a grande atuação de Lorenzo Musetti diante de Taylor Fritz, além das classificações de Jannik Sinner, Novak Djokovic e Ben Shelton. Na chave feminina, Jessica Pegula, Iga Swiatek e Elena Rybakina confirmaram favoritismo.
A principal surpresa do dia veio com Lorenzo Musetti. O italiano teve uma atuação sólida e venceu o norte-americano Taylor Fritz em sets diretos, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/4. Seguro do fundo de quadra e eficiente nos momentos-chave, Musetti garantiu vaga nas quartas de final.
Outro que avançou sem dificuldades foi Jannik Sinner. O italiano dominou o compatriota Luciano Darderi e fechou a partida por 3 a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 7/6, mantendo o alto nível apresentado ao longo do torneio.
Já Novak Djokovic garantiu vaga nas quartas de final sem entrar em quadra. O sérvio avançou após a desistência de Jakub Mensik, que não reuniu condições físicas para disputar o confronto, assegurando o Walkover ao ex-número 1 do mundo.
Fechando a chave masculina, Ben Shelton venceu um duelo duro contra Casper Ruud. O norte-americano saiu atrás, mas reagiu bem e virou a partida em quatro sets, com parciais de 3/6, 6/4, 6/3 e 6/4.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
No feminino, Jessica Pegula teve atuação consistente e eliminou Madison Keys em sets diretos, por 6/3 e 6/4, avançando com autoridade às quartas de final.
Amanda Anisimova também segue viva no torneio. A norte-americana venceu a chinesa Xinyu Wang em dois sets equilibrados, com parciais de 7/6 e 6/4.
Elena Rybakina confirmou o favoritismo diante da belga Elise Mertens, aplicando um claro 6/1 e 6/3, enquanto Iga Swiatek teve atuação dominante contra a australiana Maddison Inglis, vencendo por 6/0 e 6/3.
