Luís “Guto” Miguel é eliminado nas quartas de final do Australian Open juvenil

Brasileiro cai para o sérvio Ziga Sesko (7) por 6/2 7/6 e encerra ótima campanha na Austrália

Foto: Marcello Zambrana/DGW
Foto: Marcello Zambrana/DGW

O jovem brasileiro Luís “Guto” Miguel, segundo favorito e 3º do mundo na categoria sub-18, caiu na semifinal do Australian Open juvenil para o sérvio Ziga Sesko, sétimo cabeça de chave, pelo placar de 6/2 7/6(5), nesta sexta-feira (30). Gutão encerra a campanha no Aberto oceânico com cinco vitórias em simples e duplas.

A saga de Luís Guto Miguel no Australian Open foi encerrada de forma dramática com queda nas quartas de final para Sesko em sets diretos. O europeu foi superior no set inicial com vitória por 6 games a 2, apesar do largo placar Luís fez jogo duro contra o rival e salvou dois pontos do set de Ziga.

No segundo set, os tenistas não cederam quebras de saque e o jogo empatou em 6/6 após disputas longas nos 12 games jogados. Com o empate, a parcial foi decidida no tie-break até 7 pontos. Ziga abriu 2-0 e Miguel igualou em 3-3. O sérvio novamente botou o placar em 4/4 e perdeu ponto do jogo em 6-4 antes de fechar o confronto em 7-5 e 2×0.

Gutão fecha o Australian Open juvenil com três vitórias em simples e duas nas duplas, ao lado do próprio Ziga Sesko. A parceria abandonou a disputa de duplas nas quartas de final da chave para não chegarem cansados na partida entre si no simples.

O brasileiro não iguala a melhor campanha em Slams (semi no Us Open juvenil em 2025), todavia mostra grande talento e mostra por que é o atual nº3 do mundo na categoria.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Notícias do seu interesse...

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *