SESC Flamengo e Bauru vencem rivais cariocas na sexta de Superliga

O Sesc bateu o Tijuca por 3 a 0 e o SESI superou o Fluminense por 3 a 1

Foto: PaulaReis / Flamengo
Foto: PaulaReis / Flamengo

O Rio de Janeiro sediou, nesta sexta-feira (30), duas partidas válidas pela décima quinta rodada da Superliga feminina com vitórias de SESC Flamengo sobre o Tijuca por 3 a 0, no Ginásio TTC, e SESI Bauru para cima do Fluminense, no Ginásio Hebraica.

A capital fluminense se tornou a “capital do vôlei” nesta sexta com duas partidas entre gigantes do esporte. Abrindo o dia, o SESC Flamengo superou o Tijuca Tênis Clube pelo placar de 25/18, 25/21 e 27/25 com show da flamenguista Simone Lee que anotou 21 pontos.

O SESC foi dominante no set inicial e sentiu maior resistência das tijucanas no segundo set, todavia o clube rubro-negro anotou 25/18 e 25/21 sem set points perdidos para abrir vantagem na partida. O terceiro período, por outro lado, iniciou com o Tijuca abrindo 4/0, 10/8 e 13/10.

As rubro-negras cresceram na parcial e viraram o placar para 14/13 e 20/16, porém a felicidade flamenguista não durou com reação tijucana que deixou o placar em 21/21 e 22/22. As coloradas perderam ponto do set em 24/23, salvaram chance das rivais em 24/25 e perderam o jogo com ponto do SESC em 26/25 para fechar o jogo em 27/25 e 3×0.

O jogo teve Simone Lee como maior destaque, a estadunidense foi a maior pontuadora com 21 e recebeu o troféu Viva Vôlei ao fim do confronto. Tainara Santos, colega de Lee no SESC, foi a segunda melhor com 15 pontos. Paula Mohr e Ariane Ferreira dividiram o protagonismo no Tijuca com 12 pontos cada.

A liderança do SESC é estendida com 43 pontos conquistados em 16 jogos. O Minas, que bateu o Praia por 3 a 0, tem 38 pontos e ocupa o segundo lugar. No outro lado da tabela, o Tijuca permanece na décima primeira posição com 11 pontos, dois a menos que o décimo e primeiro fora da zona Brasília.

SESI Bauru bate o Fluminense

As bauruenses visitaram o Flu no Hebraica e venceram partida “iô-iô” por 25/22, 13/15, 25/14 e 25/22. O clube paulista foi dominante na partida e derrotou um instável Fluminense que brilhou no segundo set e não manteve o ritmo. Ariane, do Fluminense, foi a maior pontuadora com 21 pontos, e Bruna Moraes, do Bauru, a segunda melhor com 19. O Viva Vôlei foi entregue para Diana, do SESI.

O SESI Bauru alcança a quarta vitória seguida na Superliga feminina ao bater as tricolores cariocas, o clube do interior paulista aproveita derrota do Praia para o Minas, também nesta sexta, e ultrapassa as mineiras para ir a terceira posição geral com 32 pontos.

O Praia cai para quarto com 30 pontos, mesma pontuação do Osasco, quinto, que ainda joga na rodada. O Fluminense, que acumula a terceira derrota em cinco jogos, acende alerta amarelo e fica na sexta colocação com 21 pontos, dois a mais que o Maringá no sétimo lugar.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *