Team GB recorre ao CAS contra proibição de capacete no skeleton

O caso será julgado hoje

Foto: BBSA
Foto: BBSA

Autoridades britânicas recorreram ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) contra a proibição de um novo modelo de capacete para atletas de skeleton, que a entidade que rege o esporte considerou ilegal.

A Federação Internacional de Bobsleigh e Skeleton (IBSF) decidiu na semana passada que o capacete não estava em conformidade com as regras da competição devido ao seu formato.

A Associação Britânica de Bobsleigh e Skeleton (BBSA), que financiou o projeto e a fabricação do capacete, afirma que ele atende a “rigorosos padrões de segurança” e é mais seguro do que outros capacetes em uso, e solicitou ao CAS que declare sua legalidade.

A divisão olímpica ad hoc do CAS informou na quarta-feira que analisará o caso na quinta-feira. A competição de skeleton começa em 12 de fevereiro.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *