A lenda do esqui alpino sofreu uma queda feia em Milão-Cortina e foi levada de helicóptero para o hospital
A lenda do esqui alpino sofreu uma queda feia em Milão-Cortina e foi levada de helicóptero para o hospital

Foi duvulgado o primeiro boletim médico de Lindsey Vonn, que sofreu uma forte queda durante a disputa do Downhill nos Jogos de Inverno de Milão-Cortina neste domingo (8). Segundo a federação de esqui e snowboard dos Estados Unidos, ela sofreu uma fratura na perna esquerda e teve que passar por uma cirurgia para corrigi-la
Vonn perdeu o controle logo após sair da área de largada, batendo com o ombro direito em um portão e capotando ladeira abaixo antes de cair de costas, com os esquis cruzados abaixo dela. Após o atendimento médico no local, Ela foi colocada em uma maca e levada de helicóptero para uma clínica em Cortina e, em seguida, transferida para um hospital maior em Treviso.
Em nota emitida pelo hospital, Vonn, de 41 anos, foi tratada por uma equipe multidisciplinar” e “passou por uma cirurgia ortopédica para estabilizar uma fratura relatada em sua perna esquerda”, disse o hospital Ca’ Foncello em um comunicado. A Equipe de Esqui dos EUA afirmou que Vonn estava “em condição estável e em boas mãos com uma equipe de médicos americanos e italianos”.
Vonn, medalha de ouro no Downhill em Vancouver 2010, tentou se tornar a medalhista olímpica mais velha do esqui alpino aos 41 anos. Ela rompeu os ligamentos do joelho esquerdo nove dias antes da disputa, mas Lindsey decidiu competir em Milão-Cortina assim mesmo, nesta que seria a última competição da carreira.
