De virada, Maringá surpreende Sesc Flamengo e mexe na classificação da Superliga Feminina

Equipe paranaense aproveitou falhas das rubro-negras para conquistar uma importante vitória

Maringá surpreendeu o Sesc-Flamengo no Rio — Foto: Paula Reis/Flamengo
Maringá surpreendeu o Sesc-Flamengo no Rio — Foto: Paula Reis/Flamengo

Na noite desta quinta-feira (13), o Maringá foi ao Rio de Janeiro e surpreendeu o Sesc Flamengo, vencendo com autoridade por 3 sets a 1. Esta foi apenas a segunda derrota das cariocas na competição. Com a inesperada vitória da equipe paranaense, a classificação da Superliga Feminina de vôlei 2025/26 pode ter uma nova equipe na liderança e uma nova configuração de G-8.

O time do técnico Bernardinho recebeu o Maringá no ginásio do Tijuca e começou vencendo de forma dominante, dando mostras de que seria uma partida tranquila, no entanto, a equipe paranaense cresceu a partir do segundo set, equilibrou o confronto e teve frieza para fechar as parciais seguintes, conseguindo uma grande virada e vencendo por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 24-26, 23-25 e 20-25.

Os destaques da partida ficaram para a oposta oposta Tainara, do flamengo, que apesar da derrota foi a maior pontuadora do jogo com 27 acertos. Pelo Maringá, em um dia de muito brilho, Jaque marcou 24 pontos e Sabrina teve 18 acertos, com o prêmio de melhor em quadra ficando com a experiente central Andressa.

Além da derrota, o Rubro-Negro ainda sofreu uma baixa significativa no quarto set. A estadunidense Simone Lee-Wank, um dos destaques desta Superliga acabou sentindo dores no tornozelo esquerdo e precisou sair de quadra carregada. O clube carioca ainda não informou a gravidade da lesão da jogadora.

Com a vitória, o Maringá subiu para a sexta colocação com 25 pontos e se firma no grupo das oito equipes que avançam para os play-offs, deixando para trás o Fluminense. Já o Flamengo, pode perder a liderança para o Minas Tênis Clube, pois segue com 46 pontos, dois a mais que as mineiras, que tem uma partida a menos.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *