Seleção masculina de basquete é convocada para as eliminatórias da Copa do Mundo em Belo Horizonte

Seleção volta a jogar em Belo horizonte após 20 anos

FIBA/Divulgação
FIBA/Divulgação

A Seleção Brasileira masculina está convocada para os jogos contra Venezuela e Colômbia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2027. As partidas acontecem nos dias 27 de fevereiro e 2 de março, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo da Cazé TV, sempre às 19h.

A lista de convocados pelo técnico Aleksandar Petrovic conta com seis atletas que estiveram na campanha do título da AmeriCup 2025, disputada na Nicarágua: Caio Pacheco, Georginho, Gui Deodato, Léo Meindl, Lucas Dias e Mãozinha.

Além deles, jovens talentos seguem presentes nas convocações, como Pedro Pastre, Zu Júnior, Brunão, Wini Braga e Márcio, que já foram chamados anteriormente e estarão em Belo Horizonte. As novidades na Seleção Adulta é o pivô Andrezão, que recebe sua primeira oportunidade no grupo principal. e o retorno do armador Rafa Luz.

Yago Mateus e Bruno Caboclo estão convocados, porém a presença de ambos nesta janela depende da liberação de Estrela Vermelha e Dubai Basketball, seus respectivos clubes que atuam na Euroliga. em nota, a Confederação Brasileira de Basketball afirmou segue em tratativas para viabilizar a apresentação dos jogadores. Caso confirmados, estarão disponíveis a partir do segundo confronto, diante da Colômbia, no dia 2 de março. Já o pivô Márcio Santos, que atua no Maccabi Tel Aviv de Israel, estará disponível para este segundo confronto

Por outro lado, os atletas Didi Louzada, Reynan Santos e Alexey Borges seguem em processo de recuperação de lesão e não foram chamados;

Como parte do cronograma de atletas jovens em desenvolvimento da CBB, o ala Edu Santos foi convidado para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira Adulta durante o período de preparação. O atleta não integra a lista de convocados para os jogos, mas acompanha o grupo visando desenvolvimento, integração e experiência no ambiente da Seleção Principal.

Com duas vitórias em dois jogos nas Eliminatórias, o Brasil lidera o seu grupo com 100% de aproveitamento. Em caso de novos triunfos sobre Venezuela e Colômbia, a equipe garante antecipadamente a classificação para a segunda fase da competição, além de manter a liderança da chave.

Atletas convocados 

Armadores: Caio Pacheco (Basquet Coruña-ESP), Rafa Luz (MoraBanc Andorra-ESP) e Georginho (SESI Franca)
Alas: Pedro Pastre (EC Pinheiros), Zu Junior (SESI Franca), Gui Deodato (Flamengo) e Leo Meindl (San Pablo Burgos-ESP)
Pivôs: Lucas Dias (SESI Franca), Mãozinha (Manisa Basket-TUR), Brunão (Brasília), Andrezão (Bauru Basket), Wini Silva (Minas) e Márcio Santos (Maccabi Tel-Aviv-ISR)

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *