Lucas Pinheiro se emociona ao terminar Milão-Cortina: “Foi incrível que esse sonho se tornou realidade”

O Brasileiro espera inspirar novas pessoas a seguirem seus sonhos

Lucas Pinheiro conquistando o ouro no slalom gigante. Foto: Rafael Bello/COB
Lucas Pinheiro conquistando o ouro no slalom gigante. Foto: Rafael Bello/COB

Após o ouro olimpíco de Lucas Pinheiro no slalom gigante do esqui alpino no sábado, o atleta brasileiro retornou a Bormio e disputou a prova de slalom. Mesmo não completando a prova, muito influenciada pelas condições climáticas, que impactou ainda mais na prova de hoje que no sábado, Lucas resume toda a experiência dos Jogos de Inverno em Milão-Cortina como a expressão da diversidade e celebração do povo brasileiro.

“Este é o maior palco que existe, o nível mais alto. É o esqui alpino, um esporte complexo, com muitos fatores. Estamos competindo contra a natureza, o clima, a neve, o sol e tudo mais. Acordo todos os dias treinando para estar preparado para tudo. Estava me preparando para isso também. Estamos aqui nos Jogos Olímpicos de Inverno não apenas para participar, mas para fazer a diferença. Queremos trazer novas cores, uma nova mentalidade, uma nova cultura e celebrar a diversidade do Brasil e a diversidade dos esportes. Acredito que o ouro representa a força que existe nessa diversidade, e é isso que que quero trazer ainda mais no esporte. Vejo que temos vários atletas brasileiros, e acredito que esse número só vai crescer a cada ano. Isso é muito bonito e representa meu propósito de vida: inspirar outros a terem coragem de seguir seus sonhos.”

O ouro olímpico e a experiência em Milão-Cortina ainda transmite muita felicidade em Lucas. Ainda visivelmente emocionado em seu tom de fala e nas palavras que expressou na entrevista, o esquiador conta da emoção que vem sentido e espera influenciar a muitas pessoas que lhe viram do Brasil a seguir seu caminho, independentemente de onde for:

“É muita emoção, muito orgulho, muita felicidade, muita alegria, muito amor e, acima de tudo, muita luz. Essa luz que existe no povo brasileiro, que senti dentro do meu coração, me trouxe força, proteção e velocidade, permitindo-me conquistar o ouro para o Brasil. Desejo compartilhar essa conquista com todos que assistem em casa, que estão aqui conosco, compartilhando este momento, para, quem sabe, inspirar outros a terem a mesma coragem e seguir seus sonhos, independentemente do que sejam. Não importa de onde você venha, se esse é seu sonho, siga em frente. É isso que me traz muito orgulho sobre esta medalha de ouro. A medalha em si não é o mais importante, mas sim o que ela representa. Mesmo que eu tenha me dedicado muito, trabalhado muito e sonhado muito com este momento, sabia que tinha essa oportunidade. Foi incrível que esse sonho se tornou realidade.”

Lucas finalizou a entrevista detalhando o pós-prova de sábado, na qual ele não pôde curtir e apreciar com sua família a tão sonhada medalha olímpica, muito por conta da preparação para a prova de slalom: “Tentava manter a presença, mesmo após a conquista do ouro, ficar com minha família e com minha equipe aqui. Aproveitar a noite, mas, quando acordei no dia seguinte, ontem, voltei a ser atleta. Retomei meu trabalho, esquiei na montanha, analisando o que aconteceria hoje, como faríamos modificações no material para tentar obter mais sucesso para o nosso país. Agora que os Jogos Olímpicos oficialmente terminaram, voltarei para casa, abraçarei minha família, minha equipe e conversaremos sobre os próximos passos. Provavelmente voltarei ao Brasil, sentir a terra brasileira sob meus pés, comer pão de queijo e aproveitar este sucesso com o povo, abraçar minha família, minha namorada, todo mundo que me ajudou a chegar até aqui.”

Gabriel Alcantara

Gabriel Alcantara

Surtado desde 2024. Natural de São Paulo e amante de esportes. Contato: gabrielalcantara1112@gmail.com
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *