As provas ainda não tem horários e dias certos para serem realizadas
Uma forte nevasca em Livigno forçou nesta terça-feira (17) do cancelamento e adiamento de provas dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Milão Cortina.
Foram adiadas a prova de snowboard slopestyle feminino e o início da prova de esqui estilo livre aerials.
Os organizadores decidiram que era muito perigoso realizar a fase classificatória do esqui estilo livre aerials feminino sob a neve constante, que poderia limitar a visibilidade e afetar a velocidade na rampa íngreme do Parque de Esqui e Moguls de Livigno. Os funcionários usaram pás para minimizar o acúmulo de neve na pista. As temperaturas chegaram a -6 graus Celsius.
As competidoras da fase classificatória do aerials feminino haviam completado os treinos pouco antes do adiamento do início da prova. Entre as participantes estão a atual campeã Xu Mengtao, da China, e a medalhista de prata Hanna Huskova, da Bielorrússia, que compete como atleta neutra. Após algumas horas monitorando as condições climáticas na expectativa de um início tardio, os organizadores cancelaram a prova para o dia.
As autoridades ainda não definiram uma nova data e horário para as eliminatórias femininas de esqui aéreo ou para a prova masculina, que estava prevista para a tarde de terça-feira.
Do outro lado da cidade, os organizadores cancelaram a final feminina de slopestyle, marcada para a tarde de terça-feira no Livigno Snow Park, e informaram que a prova será transferida para outro dia.










