Rafael Matos e Orlando Luz lutam, mas sofrem virada no Rio Open 2026

Rafael Matos e Orlando Luz perderam por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 10 x 6) nesta quarta-feira

Rafael Matos e Orlando Luz na zona mista
Rafael Matos e Orlando Luz na zona mista. Foto: Divulgação/Fotojump

Nem tudo foram flores para os brasileiros nesta quarta-feira, no Jockey Club Brasileiro. Após duas grandes vitórias nas duplas, o Brasil sofreu sua primeira derrota na chave principal. Rafael Matos e Orlando Luz acabaram superados pela dupla formada pelo argentino Guido Andreozzi e pelo francês Manuel Guinard, dando adeus de forma precoce ao Rio Open.

O confronto marcou o segundo encontro entre as duplas em apenas uma semana. Na semifinal do ATP de Buenos Aires, Orlando e Rafa levaram a melhor. Desta vez, porém, o desfecho foi diferente, e a vitória ficou com Andreozzi e Guinard.

Apesar da eliminação, a dupla brasileira vive um excelente momento na temporada e segue confiante para a sequência do calendário.

Após a partida, Rafael Matos — atual bicampeão do Rio Open — comentou a frustração por não conseguir buscar o tricampeonato:

“Claro que fico chateado. Queria vencer, tinha jogado bem nos últimos dois anos. A chave é dura, aqui quase sempre os jogos vão para o tie-break, e são um ou dois pontos que fazem a diferença. Mas vamos em frente, porque estamos vivendo um excelente momento.”

Texto de Gabriel Sanches.

Jamis Gomes Jr.

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Surto Olímpico. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade. Surtado desde Nov/2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *