Brasileira e canadense derrotaram Siegemund/Zvonareva por 6/1 6/2 em Dubai
As tenistas Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski conquistaram o título do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ao baterem a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva por 6/1 6/2, neste sábado (21). A brasileira e a canadense voltam a serem campeãs juntas após 3 anos e meio.
Luisa e Gaby dominaram a decisão do 1000 de Dubai e levaram a primeira taça da temporada após duas semifinais juntas em 2026 (Australian Open e o 1000 de Doha) e após três anos e meio do último título conquistado no 250 de Chennai, na Índia, em setembro de 2022. Stefani também foi semifinalista das duplas mistas no “happy slam”.
O caminho para o título de Luisa e Gaby no 1000 emiradense contou com vitórias sobre Birrel/Joint, Bouzkova/Tjen, Olmos/Pegula, Danilina/Krunic, dupla que já havia batido Stefani e Dabrowski duas vezes anteriormente este ano, e na decisão Siegemund/Zvonareva.
Stefani e Dabrowski dominaram a primeira parcial da final deste sábado com vitória por 6 games a 1. No segundo set, a brasileira e a canadense abriram 4/1, sofreram presão das rivais que diminuíram para 2/4 e anotaram 5/2 com quatro pontos de quebra salvos. Laura e Vera deixaram o placar em 3/5 e Luisa e Gaby concluíram a partida com vitória por 6/3 e 2×0.
Com o título Luisa subiu para a décima colocação do ranking mundial e lado Gaby ultrapassou rivais para pular para o 2º lugar. Na corrida das duplas por um lugar no Finals, Stefani e Dabrowski escalam uma posição e fecham semana no segundo lugar.










