A lista oficial será divulgada ainda pela Confederação Brasileira de Remo.
O remador baiano Renê Pereira garantiu, neste domingo, 1º de março, medalha de ouro e vaga na Seleção Brasileira durante o Campeonato Brasileiro de barcos curtos, disputado na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP). O atleta venceu a prova do single-skiff 1x masculino da classe PR1 com o tempo de 10min02s01.
A competição teve início na quarta-feira, 25, com eliminatórias e repescagens. As quartas de final e semifinais foram realizadas na quinta e sexta-feira, e as finais ocorreram ao longo do fim de semana. Nas provas paralímpicas, os vencedores de cada classe asseguram vaga na Seleção Brasileira, cuja lista oficial será divulgada pela Confederação Brasileira de Remo.
Medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Renê terminou a final à frente de Igor Ioshua Batista (11min07s29) e Daniel Rangel da Silva (12min51s08), segundo e terceiro colocados, respectivamente. A classe PR1 é destinada a remadores com função mínima ou nenhuma função de tronco, que impulsionam o barco principalmente com braços e ombros.
Outro atleta a assegurar vaga na Seleção foi o carioca Michel Pessanha, campeão do single-skiff da classe PR2, destinada a competidores com uso funcional de braços e tronco. Ele completou o percurso em 10min05s19, seguido por Lucas Pagani (11min36s42) e Igor Ioshua Batista (tempo a confirmar), prata e bronze.
No feminino, a carioca Diana Barcelos venceu sua prova na classe PR3 (função residual nas pernas), com o tempo de 9min37s47 e também garantiu presença na equipe nacional. Pela classe PR2, Gessyca Oliveira completou o percurso em 10min57s91 e ficou com o ouro em sua categoria.
O próximo compromisso internacional da equipe será a etapa de Lucerna, na Suíça, da Copa do Mundo da modalidade, entre os dias 25 e 28 de junho.










