Paulistas bateram goianos por 25/20, 25/22 e 25/18 pelo 21º giro da Superliga
O Suzano bateu o Goiás por 3 a 0 (25/20, 25/22 e 25/18) nesta segunda-feira (23), no Ginásio Rio Vermelho, em Goiás, pela 21ª rodada da Superliga masculina de vôlei. O clube paulista garantiu a última vaga em disputa nos playoffs da competição e pulou para quinto na tabela.
A batalha pelas oito vagas no mata-mata da Superliga foi decidida com a vitória em sets diretos do Suzano sobre o Goiás por 3 a 0. Os suzanenses contaram com atuação destaque de Guilherme Sabino, maior pontuador com 16 pontos e vencedor do Viva Vôlei, para carimbar a vaga a fase final com uma rodada de antecedência. André Saliba foi o melhor atleta do Goiás em quadra.
O Suzano conquistou a vitória sobre o Goiás com boas atuações nos três sets jogados no Rio Vermelho. O time da grande SP levou a parcial inicial por 25/20 com pressão dos rivais até o trecho final do set. Os goianos chegaram a sair de 18/22 para 20/22, mas os suzanenses confirmaram a melhor forma ao levar os três pontos decisivos.
A segunda parcial ficou parelha até 11/11, mas em seguida o Suzano abriu 23/18 e 24/19 para ficar perto do 2×0. O Goiás diminuiu para 22/24, salvando triplo set point, mas não evitou que os paulistas vencessem o período por 25/22.
O set foi marcado por lance inusitado no ponto final. O goiano João Vitor sacou e a bola passou por furo na rede antes de cair na quadra do Suzano. A questão gerou reclamação dos paulistas e a arbitragem deu o ponto para os paulistas após checagem.
Cena inusitada na Superliga Masculina de Vôlei. No fim do 2º set, João Victor, do Goiás, foi para o saque, a bola furou a rede e caiu na quadra da equipe do Suzano. Na volta do 3º set, os jogadores deram um jeitinho para arrumar a rede. A equipe paulista venceu por 3 sets a 0.… pic.twitter.com/fybZI84bUi
— ge (@geglobo) March 24, 2026
A partida foi concluída no terceiro set com domínio amplo do Suzano na quadra goiana. O clube abriu 19/10 e perdeu quádruplo match point antes de 24/14 até 24/18 antes de fechar a conta em 25/18 e 3×0.
O Suzano chega aos 32 pontos e alcança o quinto lugar geral. O Minas é o quarto com 40 e não pode ser ultrapassado. Abaixo, o Monte Carmelo tem os mesmos 32 pontos, mas uma vitória a menos (11×10). Guarulhos é o sétimo com 31 e o Goiás, derrotado nesta segunda-feira, é o oitavo e último classificado para o playoff com 30 pontos.









