Beatriz Haddad Maia desiste de Charleston e só retorna para a Billie Jean King Cup

Brasileira vive ano de derrotas e representa a seleção no retorno

Foto: fotojump
Foto: fotojump

A brasileira Beatriz Haddad Maia não competirá no WTA 500 de Charleston, nos EUA, apôs desistência de participação no torneio de tênis. O ano da paulista não começou bem com nove derrotas em dez jogos e a crise profissional de Bia se agravou.

Beatriz Haddad Maia havia anunciado pausa para cuidar da saúde mental e física em setembro do ano passado, após a queda no WTA 500 de Seul, na Coréia do Sul, e retornou às quadras no 500 de Adelaide, na Austrália, com derrota na estreia.

O circuito continuou duro com a brasileira que sofreu mais oito derrotas quase em sequência. A única vitória da temporada veio sobre tenista não ranqueada no WTA 1000 de Doha, no Catar. Sem se encontrar em quadra, Bia desistiu de Charleston e volta a competir pelo Brasil na Billie Jean King Cup, em Ibagué, na Colômbia.

A disputa pela seleção será válida pela Zonal I das Américas e o Brasil está no grupo A com Argentina, Chile e Peru. No outro estão México, Colômbia, Venezuela e Equador. Todas contra todas dento de cada grupo e as 2 melhores seleções avançam à semifinal para buscar as 2 vagas ao Playoff da Billie Jean King Cup. As duas piores seleções de cada grupo se enfrentam na luta contra o rebaixamento ao Zonal II.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *