Uno foi medalhista olímpico em 2018 e 2022
Os japoneses Uno Shoma e Honda Marin anunciaram que estão saindo da aposentadoria para competir na dança no gelo da patinação artística.
Shoma já foi campeão mundial, enquanto Honda foi campeã mundial júnior em 2016.
Uno e Honda anunciaram a novidade nas redes sociais. Depois, em entrevista a repórteres em Tóquio, revelaram que seu objetivo é participar das Olimpíadas de 2030, que serão realizadas nos Alpes Franceses.
Ambos se aposentaram da patinação competitiva em 2024. Os dois contaram que decidiram, por volta de outubro daquele ano, formar uma dupla de dança no gelo e encarar o desafio de competir juntos.
Uno é conhecido por sua patinação expressiva e saltos quádruplos de alta precisão.
O patinador de 28 anos conquistou a medalha de prata na competição individual masculina nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang e a medalha de bronze nos Jogos de Inverno de 2022, em Pequim. Ele também foi bicampeão mundial.
Honda, de 24 anos, também é conhecida por sua patinação expressiva. Ela foi campeã mundial júnior em 2016.









