Ana Sátila perde portão, sofre punição e fica fora da final da C1 no Mundial de canoagem slalom

Kauã da Silva também foi eliminado e Brasil fica sem finalistas

Foto: Fábio Canhete - CBCa
Foto: Fábio Canhete - CBCa

A mineira Ana Sátila não avançou para a final da canoa simples do Mundial de canoagem slalom, realizado em Oklahoma, nos EUA, ao fechar a semifinal do barco na 28ª colocação, nesta sexta-feira (24). Kauã da Silva também caiu na semifinal.

O Brasil não vai contar com finalistas no C1 masculino e feminino do Mundial de canoagem slalom com as quedas de Ana Sátila e Kauã da Silva. A mineira foi punida e ficou sem chances de avançar, já Kauã não avançou mesmo com descida sem erros.

Ana Sátila buscou se recuperar no Mundial após a desqualificação sofrida ontem (23) por sobrepeso do caiaque e disputou lugar na decisão da canoa. Na descida única na semi, a brasileira cometeu erro no quarto portão e sofreu 50s de penalização a serem somados ao tempo de 101.96s. Com 151.96s de marca, Sátila fechou a prova na 28ª posição e ficou fora da briga pelo título.

Kauã da Silva, por outro lado, realizou a descida sem erros graves e concluiu o trajeto em 95.63s. O brasileiro encerrou a participação na 21ª colocação e com 5.05s de atraso para o líder Ryan Westley, do Reino Unido. Como os somente os 12 primeiros avançavam, Kauã foi eliminado.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *