Dupla volta a se reunir após seis meses e vai tentar um pódio na etapa suíça do circuito mundial
O Brasil vai disputar o pódio na Etapa de Gstaad do Elite 16 de vôlei de praia. André e George chegaram nas semifinais, mas acabaram derrotados e vão disputar o bronze. Eles foram a melhor dupla brasileira na competição.
No campeonato que marcou a volta de André às competições após seis meses parado, ele e George não tiveram vida fácil na competição. Na fase de grupos, começaram com uma derrota para a dupla cubana Alayo e Diaz e tiveram que decidir a classificação contra Haussner e Friedlii (SUI), onde a dupla brasileira avançou e foi para a repescagem.
Na repescagem, André e George superaram Hodges e Schubert (AUS) e fase de 12 venceram os favoritos Ahmed e Cherif do Catar. Nas quartas, outra dupla favorita caiu para os brasileiros: 2 sets a 1 contra Mol e Sorum da Noruega neste sábado (5)
Nas semifinais, contra Holting Nilsson e Anderson (SWE), que derrotaram Evandro e Arthur Lanci nas quartas de final, Andre e George também foram superados por sets 2 a 0 (parciais de 21/15 e 21/18 para os suecos) e vão disputar o bronze contra Boermans e de Groot dos Países Baixos, às 8 horas da manhã (horário de Brasília), com transmissão dos canais Sportv.
Brasil fica no top8 no feminino
Entre as mulheres, a melhor dupla do país foi Thâmela e Vic, que chegou nas quartas de final. As brasileiras encararam Tina e Anastasija da Letônia neste sábado e foram derrotadas por 2 sets a 1 (parciais de 19/21, 21/17 e 13/15). Carol e Rebecca e Vitória e Hegê caíram na repescagem. Duda e ana Patrícia não disputaram a etapa por conta da lesão na coxa que Ana Patrícia sofreu em maio e continua em reucperação.
