André e George vão disputar o bronze no elite 16 de vôlei de praia em Gstaad

Dupla volta a se reunir após seis meses e vai tentar um pódio na etapa suíça do circuito mundial

Volleyball World
Volleyball World

O Brasil vai disputar o pódio na Etapa de Gstaad do Elite 16 de vôlei de praia. André e George chegaram nas semifinais, mas acabaram derrotados e vão disputar o bronze. Eles foram a melhor dupla brasileira na competição.

No campeonato que marcou a volta de André às competições após seis meses parado, ele e George não tiveram vida fácil na competição. Na fase de grupos, começaram com uma derrota para a dupla cubana Alayo e Diaz e tiveram que decidir a classificação contra Haussner e Friedlii (SUI), onde a dupla brasileira avançou e foi para a repescagem.

Na repescagem, André e George superaram Hodges e Schubert (AUS) e fase de 12 venceram os favoritos Ahmed e Cherif do Catar. Nas quartas, outra dupla favorita caiu para os brasileiros: 2 sets a 1 contra Mol e Sorum da Noruega neste sábado (5)

Nas semifinais, contra Holting Nilsson e Anderson (SWE), que derrotaram Evandro e Arthur Lanci nas quartas de final, Andre e George também foram superados por sets 2 a 0 (parciais de 21/15 e 21/18 para os suecos) e vão disputar o bronze contra Boermans e de Groot dos Países Baixos, às 8 horas da manhã (horário de Brasília), com transmissão dos canais Sportv.

Brasil fica no top8 no feminino

Entre as mulheres, a melhor dupla do país foi Thâmela e Vic, que chegou nas quartas de final. As brasileiras encararam Tina e Anastasija da Letônia neste sábado e foram derrotadas por 2 sets a 1 (parciais de 19/21, 21/17 e 13/15). Carol e Rebecca e Vitória e Hegê caíram na repescagem. Duda e ana Patrícia não disputaram a etapa por conta da lesão na coxa que Ana Patrícia sofreu em maio e continua em reucperação.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *