Brasil conquistou mais três medalhas nesta quinta
O karatê brasileiro conquistou, nesta quinta-feira (21), a medalha de ouro com Andrey Frisanco na categoria -84kg dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2025, em Assunção, no Paraguai. Mais três pódios foram conquistados com uma prata e dois bronzes. O Brasil soma 62 ouros, 38 pratas, 48 bronzes e 148 medalhas ao todo, até o momento, no “Panzinho”.
Andrey disputou a decisão contra o uruguaio Tomas Dotta e dominou a luta com vitória por 8 a 0. Dotta mostrava nervosismo e não atacou Frisanco na luta. Já o brasileiro estudou o adversário e buscou golpes para derrotar Tomas por placar largo. Nas lutas preliminares, Andrey superou mexicano por 9 a 1, estadunidense por 3 a 2 e bolivano por 6 a 2.
A lutadora Barbara Amaral (+68kg) também foi à final, mas perdeu para a equatoriana Jahaira Manrique em luta dura por 1 a 0. Barbara venceu quatro lutas anteriormente contra paraguaia, estadunidense, colombiana e chilena. O Brasil ainda alcançou mais dois bronzes com Roberta Lopes (-68kg) e Ademilton Nogueira (+84kg).
