Após vitória em Wimbledon, tenista ucraniana critica decisão do COI em retirar suspensão da Rússia de forma provisória

Kostyuk chega a semifinal de Wimbledon pela primeira vez

Foto: Brian Inganga/AP
Foto: Brian Inganga/AP

Após a vitória em Wimbledon nas quartas de final, a tenista ucraniana Marta Kostyuk criticou a decisão do COI em retirar suspensão de forma provisória.

Kostyuk derrotou a italiana Jasmine Paolini por 2×0 para chegar as semifinais de Wimbledon pela primeira vez.

Na coletiva após a vitória, a tenista disse que: “Acho isso terrível.”

“Considero que está muito, muito longe de ser um jogo limpo para todos os países envolvidos, não apenas para a Ucrânia.”

“Discordo totalmente dessa decisão. … Só quero entrar em quadra e, quem sabe, vencer todas as russas que eu enfrentar nas Olimpíadas.”

Não restam mais jogadores russos nas chaves de simples do torneio de Wimbledon. Kostyuk enfrentará a tcheca Linda Noskova na quinta-feira. Na outra semifinal, a estadunidense Coco Gauff encara outra tenista tcheca, Karolina Muchova.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *