Treinador do Brasil é indicado ao tradicional prêmio do jornal L’Equipe
O técnico medalhista de prata em Paris 2024 e campeão da Copa América no último sábado, Arthur Elias, foi indicado nesta quinta (7) a Bola de Ouro de melhor técnico do mundo de futebol feminino, tradicional premiação feita pelo jornal esportivo francês, L’Equipe.
Ele é o único sul-americano da lista. Depois de despontar no Centro Olímpico e ganhar tudo no Corinthians, Arthur assumiu a seleção brasileira após o Brasil ser eliminado na primeira fase da Copa do Mundo FIFA de 2023. Em pouco tempo de trabalho, ele se destacou por colocar o Brasil no pódio olímpico depois de 16 anos, vencer os EUA em território norte-americano pela primeira vez, vencer amistosos fortes e ser campeão da Copa América 2025 após ficar atrás no placar três vezes.
Junto dele concorrem: Sonia Bompastor – treinadora do Chelsea com três títulos na temporada – , Justine Madugu – treinador campeão africano pela Nigéria – , Renée Slegers – atual campeã da Champions feminina com o Arsenal – e Sarina Wiegman – campeã europeia com a Inglaterra.
A organização do prêmio também divulgou a lista de times que concorrem ao prêmio de melhor equipe feminina e o time de Marta, Orlando Pride, está entre os concorrentes. Além do time da Flórida, concorrem: Arsenal, Barcelona, Chelsea e OL Lyoness.
