O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou na sexta-feira (24) que não investigará Gianni Infantino, pois a denúncia contra o presidente da Fifa está fora de sua competência.
O grupo de defesa dos direitos humanos FairSquare apresentou uma queixa ao COI alegando que Infantino violou a Carta Olímpica ao não cumprir as regras de neutralidade política ”por meio de declarações ou outras manifestações claras de apoio ao presidente dos EUA”.
O presidente dos EUA, Donald Trump, admitiu durante a Copa do Mundo que ligou para Infantino para pedir que ele revisasse um cartão vermelho aplicado ao atacante americano Folarin Balogun.
Esperava-se que o atacante perdesse o jogo das oitavas de final de sua equipe contra a Bélgica, após ter sido expulso na vitória por 2 a 0 sobre a Bósnia-Herzegovina.

